Não, isso não é uma reclamação.
É um fato.
Estou a serviço de Bruno 24 horas por dia.
Sim, até quando durmo (durmo???).
Mas... é tão bom!
Esta semana, o levamos (eu e Juarez) ao pediatra para a consulta de um mês.
O danadinho engordou 2kg e 300g e cresceu 6 cm. O médico nem acreditava.
Disse que o "comum" é que os bebês engordem 30g por dia, o que dá 900g ao mês.
Bruno chega, então a 5, 330 kg. É literalmente um FOFO!!!
Mas também, não pára de mamar. Minha função-vaca é a mais predominante no momento. :-)
E já está com um rostinho lindo de bebê, passando daquela fase de aspecto de recém-nascido (que todos dizem ter cara de joelho... ah! eu não acho!).
Nesses dias, não tenho conseguido sequer ligar o computador e fazer meus posts.
Na verdade, eu não tinha a memória que era assim.
Depois de tanto tempo, esqueci dessa parte.
Mas hoje, com a comemoração dos 50 dias, em que Bruno resolveu dormir um tempo maior que o de sempre, está dando tempo de escrever um pouco.
Uma coisa que consegui fazer, com a ajuda fundamental de minha irmã Dani e minha filha Mari foi organizar as fotos e disponibilizá-las no Flickr. Pelo menos essa promessa está cumprida.
O link para acessar as lindas fotos-registro do pouco mais que um mês de vida de Bruno é http://www.flickr.com/photos/larissa_barros/ .
Espero que gostem.
Vejam como ele está lindo! Comentem! :-) Um dia ele vai ler tudo e gostar ainda mais de vocês.
No último final de semana, Bruno conheceu sua madrinha, Kátia, que veio de Genebra para conhecê-lo e também o tio Oscar, irmão do Juarez, que passou o sábado conosco. Foram momentos especiais.
Recebemos também, nesse último período, nova visita da Susan Andrews, que passou dois dias conosco conversando, sonhando e planejando muitas iniciativas boas para o DF.
Bruno esteve em todos os momentos, inclusive em duas reuniões, na Fundação Banco do Brasil e no restaurante de orgânicos Bhumi.
É... a vida de trabalho começou cedo para ele.
Mas, nesse caso, não dava para ser diferente.
Também fizemos festinha de um mês de vida. E, nesse dia, estava nos visitando nossa amiga de São Paulo, Ana Letícia. Fazia tempo que não nos víamos e foi muito bom recebê-la e sentir toda sua energia de amor.
A casa ficou até mais "leve" com a presença dela.
Quanto a mim, tenho mergulhado integralmente na maternidade, vivido cada instante com a maior intensidade possível.
Tenho me alegrado com os primeiros sorrisos de Bruno e penso que estou conseguindo não me desesperar demais quando ele chora muito sem eu saber o porquê.
O dia e a noite, como já disse, são dedicados a ele, tendo eu dormido pouco e de forma irregular. Mas isso é assim mesmo.
Acho que o dia em que ele está dormindo mais tempo seguido é HOJE. Claro que já fui olhar para ele umas dezenas de vezes, mas está tranquilinho, feliz (peraí que vou lá de novo agora!). ;-)
Algo que tenho pensado bastante e exercitado também é sobre o equilíbrio necessário para ser mãe de um bebê; mãe de um filho de 16 anos, prestes a iniciar o 3º ano do ensino médio (o que significa que vai fazer vestibular no próximo ano e ainda está em fase de definição de rumo); e ainda, mãe de uma filhota de 18 anos, universitária.
Esse é o meu desafio no momento.
São demandas diferentes, que exigem atenção e, para todos eles, dedicação e muito amor.
É, enfim, um aprendizado permanente.
Resolvi que vou começar a fazer yoga com o Pedro. Além de precisar e de ter real necessidade desse tempo para meu equilíbrio, vai ser bom fazer uma atividade com ele.
Para isso, Mari ficará com Bruno.
Vamos ver como será...
Os dois, Mari e Pedro, têm interagido muito bem com o bebê e é claro o grande amor que têm pelo irmão.
Aliás, Flora e Leo, nas visitas semanais, também transmitem ao irmãozinho Bruno tanto carinho que nem dá para definir... Menininho de sorte, esse bebê! ;-)
Falando em irmão, Dani, minha irmã já foi embora.
Ficou em Brasília quase um mês e foram dias muito bons.
É ótimo tê-la por perto.
E foi triste quando tivemos de nos despedir.
Espero que logo possamos nos ver de novo... mas não há perspectiva para isso, pelo menos por enquanto.
Seria tão bom se ela morasse mais pertinho...
Enfim, para o registro ficar completo, também fui ao médico nesses dias e fiz os exames solicitados pelo cirurgião vascular para avaliar a situação do quadro de trombose.
O resultado? Pediu mais exames.
Ainda não conseguiu entender o que causou a formação dos trombos, embora tenha dito que as sequelas são claras e que precisarei ser "muito disciplinada" para evitar novas formações.
Pois é...
Por enquanto, isso significa fazer atividade física todos os dias e usar as benditas meias elásticas, além de ter de colocar as pernas para o alto a cada duas horas e não me acidentar (essa é a melhor parte! hehehe).
E a investigação continua.
O Bruno acordou! Fico por aqui.
Beijos.
Um comentário:
Fico muitooooo feliz por ter participado destes momentos tão especiais e tão maravilhosos, seja como mãe, avó ou fotógrafa (desde os dias que antecederam ao nascimento até o 18ºdia de vida deste fofinho... tão lindooooo).
Meu maior prazer: escolher a roupinha, dar o banho, e depois fazer as fotos...ter o Bruno bem juntinho a mim sentindo o "seu cheirinho"...serão momentos inesquecíveis.
Agora só me resta "curtir" as fotos e rezar todos os dias para que esta família seja muito feliz e que os ANJOS os protejam e os guardem.
Beijos da vovó Ana Alice
Postar um comentário